Aqui Perto

Outros locais de interesse na área circundante à Herdade da Comporta:

Passeios no Rio Sado - Observação dos Golfinhos
Na região do Estuário do Sado vivem cerca de 30 roazes (uma das espécies de golfinhos), que podem ser observados em passeios organizados, através de localizações fixas em terra ou de barco.

Carvalhal Surf School
Carvalhal Surf School é a escola ideal para quem elege as praias do Carvalhal, Pego, Comporta e Tróia como destino de férias e pretende ter uma experiência na área do surf. As aulas de surf decorrem numa das praias candidatas às 7 maravilhas de Portugal, a praia do Carvalhal, sob a supervisão de um monitor experiente e credenciado pela Federação Portuguesa de Surf.
A escola dispõe ainda do serviço de transfer do hotel/alojamento para a praia e da praia para o hotel/alojamento.

Contactos: Daniel Vilas: 967566191
Ana Pinheiro: 962475961
  • http://carvalhalsurfschool.blogspot.com
  • www.facebook.com/surfschoolcarvalhal

Percursos Pedestres

Os percursos pedestres dos concelhos de Alcácer do Sal e de Grândola convidam à pura vivência com a natureza podendo conciliar a observação rica da fauna e da flora e a descoberta do património.

Castelo de Alcácer do Sal
Esta imponente fortificação medieval data precisamente do século XII. Sendo conquistada em 1158 por D. Afonso Henriques., D. Sancho I doou-a à Ordem de Santiago, cujos cavaleiros haviam auxiliado o monarca fundador na conquista. No ano de 1191 o exército almôada reocupou a fortaleza, até que em 1217 o castelo ficou definitivamente na posse de D. Afonso II. Na década de 90, este monumento foi alvo de obras profundas de recuperação e em 1998 o antigo espaço conventual deu lugar à conhecida pousada de Alcácer do Sal.

Ruínas Romanas
As ruínas romanas de Troia, construídas na 1ª metade do século I, aproveitavam a riqueza do peixe do Atlântico e a riqueza do sal das margens do Sado. A sua componente mais característica é as oficinas de salga, com tanques onde se preparavam as conservas e molhos de peixe. Estas ruínas situam-se numa língua de areia entre o estuário do Sado e a laguna da Caldeira.
Pode realizar-se visitas a estas ruínas romanas através de marcação prévia: arqueologia@troiaresort.pt


Casino de Troia
Inaugurado a 1 de Janeiro de 2011, este espaço equipado com as mais recentes e sofisticadas tecnologias, é um novo pólo de entretenimento e cultura com uma excelente oferta de lazer área de jogos, música, espetáculos, etc.
Costa Alentejana
Para mais informações sobre esta região não deixe de consultar:



voltar