A Vinha

Tranquilidade na Paisagem Protegida

Do mesmo solo de onde nasce o arroz, cresce mais adiante a vinha, de ramos verdes perentoriamente alinhados que sugerem uma espécie de labirinto. A terra arenosa e o clima especial, salgados por uns salpicos de mar, são a receita ideal para uma plantação de cerca de 35 hectares (30 ha - Tinto e 5 ha - Branco). Num declive basicamente horizontal, a vinha encontra-se ligeiramente acima do nível do mar em plena reserva ecológica, e influenciada por um micro clima particular. As temperaturas, moderadas pela proximidade ao Oceano, permitem obter ótimas condições de maturação, resultando em uvas com excelente concentração e equilíbrio.

Os trabalhos cuidados ao longo do ano, e os tratamentos efetuados em regime de proteção integrada, garantem uvas totalmente sãs. Por outro lado, as baixas produções controladas através de podas e mondas de cachos, efetuadas com grande rigor, garantem uma matéria-prima com maior qualidade.

A vinha foi plantada em "Bacelo bravo” em 2001 e enxertada no ano seguinte, sendo 2003 o seu primeiro ano de produção.

Destacam-se as castas tintas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Touriga Franca, e as castas brancas Arinto e Antão Vaz.

voltar