A Adega

Modernidade ao serviço da tradição

Tecnologias de ponta e vindimas manuais trabalham em conjunto para um equilíbrio perfeito de sabores e experiências vinícolas.

Depois de vindimada manualmente, a uva chega à adega em caixas de 20 kg, onde é cuidadosamente escolhida, esmagada e desengaçada. Fermenta em lagares de inox com capacidade para 8 toneladas, equipados com sistema de refrigeração para fermentações a temperaturas controladas.

A fermentação decorre aproximadamente durante 8 dias, com o auxílio de um moderno "robot” de pisa mecânica. Depois de terminada esta fase, o vinho desce para a sala de depósitos, por gravidade e sem recurso a qualquer bombagem. Esta sala está equipada com cubas em inox, com capacidade para 15.000 litros cada.

Do vinho obtido, são selecionados os melhores lotes, que estagiam por 12 meses, em pipas (500 litros) de carvalho Francês (Allier) e Americano. A sala de estágio, onde o vinho descansa calmamente, está equipada com um moderno sistema de refrigeração/humidificação, garantindo as condições ideais para a melhor evolução dos vinhos.

Horário:

Todos os dias
10h às 18h

Por questões de higiene e segurança, durante o período de vindimas, as visitas à Adega e as Provas de Vinho serão realizadas com algumas restrições. Agradecemos a vossa compreensão.


Visite a adega e prove os nossos vinhos!


Contacto: loja@herdadedacomporta.pt / +351 265 499 900 / +351 965 280 465


voltar