Agricultura e Floresta

A Herdade da Comporta é um dos mais verdes, harmoniosos e sustentáveis espaços da Europa e onde se desenvolveu, durante o século XX, o cultivo do arroz. São cerca de 1.100 hectares de arrozais que pintam a paisagem da cor verde e de onde saem anualmente cerca de 7.000.000kg de grãos.

Todo o arroz é produzido segundo as normas de produção integrada - uma produção amiga do ambiente. Este é um produto com lugar de destaque na gastronomia local, e que contribui muito positivamente para o sustento de grande parte da população residente.

Embora o verde húmido constante desta cultura domine grande parte da paisagem, as plantações de horticultura (batata doce, brócolos, cenoura, pimentos, tomates, entre outros) têm vindo, tambéma ganhar maior importância no pelouro agrícola da Herdade da Comporta.onde já se produzem anualmente mais de 50.000 toneladas de vegetais.

A floresta, repleta de Pinheiros mansos e bravos, Zimbros e Carvalhos que preenchem 7.100 hectares de terreno, acrescenta outras tonalidades ao local. São mais de 6.000.000 de árvores plantadas e milhares de quilómetros de puro oxigénio.

voltar